A Brinquedos Estrela buscou inspiração no perfil das teens e tweens brasileiras para traçar o perfil de sua primeira marca licenciada: a Susi. Desde 1966 no portfólio da empresa, a boneca é um dos carros-chefe da Estrela. A boneca que existe desde a década de 60 agora vai virar personagem de licenciamento através da Exim Licensing.
A boneca foi transformada em desenho e ganhou um guia de estilo focado em temas, todos relacionados ao dia a dia das meninas de 5 a 12 anos, que serão o público-alvo dos produtos que devem surgir com as estampas de Susi.
“Esta é a primeira vez que um programa de licenciamento deste alcance é totalmente desenvolvido no Brasil para uma propriedade brasileira.
Susi estará inicialmente nas lojas Pernambucanas com uma coleção de roupas e acessórios para o próximo verão. A IBC contemplará toda a linha editorial nos três canais de vendas do segmento: bancas, livrarias e porta a porta. Já para a linha escolar, o novo programa inicia-se nesse próximo volta às aulas com uma coleção de cadernos pela Credeal e de mochilas com a Xeryus. Nos próximos meses, devem ser fechadas parcerias com empresas dos segmentos de cosméticos, cama e banho e calçados. A meta da Brinquedos Estrela é multiplicar estas parcerias até o fim de 2012.
Mercado e Consumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário