Equipe da companhia de bebidas energéticas ganha patrocinadores e está próxima do bicampeonato de pilotos com o alemão Sebastian Vettel
|
Carro da Red Bull durante ação promocional em São Paulo em 2006 |
Além de todos os retornos de mídia e institucional, a equipe de Formula-1 já começa a dar retorno financeiro para a Red Bull. De acordo com os últimos resultados da companhia de bebidas energéticas, os times de esportes motorizados deram um lucro de 2,8 milhões de libras – aproximadamente 75% deste resultado foi creditado a F-1 pelo chefe da equipe, Christian Horner. As informações são do jornal britânico The Guardian.
Além dos 56 milhões de libras como premiação, o título de Vettel no ano passado valeu a Red Bull força na negociação com novos patrocinadores. Neste ano, os carros e macacões da escuderia ganharam três novas marcas: LG, Pepe Jeans e FXDD. O incremento de 20% das receitas compensou o pagamento dos bônus aos profissionais pelas vitórias. As restrições da organização aos gastos das equipes também colaborou para que os custos não aumentassem significativamente.
“O controle dos custos combinado com o crescimento de receitas externas transformou a Red Bull Racing em uma operação mais bem-sucedida a custos menores para a companhia”, afirmou Horner ao jornal britânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário