25 de set. de 2012

Mercado de luxo adota music branding para “afagar” clientes em suas lojas

Num segmento que prevê faturar no Brasil R$ 22 bilhões em 2012, grifes consagradas ressaltam a importância de atribuir valores às marcas por meio de uma programação musical agradável, moderna e adequada ao seu perfil.
Líder no mercado brasileiro em programação musical personalizada, a ListenX oferece há 10 anos soluções de music branding que atendem ao mercado de luxo no Brasil, consagrando-se como um serviço indispensável para o marketing de grandes grifes. Com isso, todo o lado glamouroso da moda ganha mais um aliado na constante busca das marcas por entender, agradar e fidelizar seu público consumidor.
A grife Lacoste, por exemplo, detentora de um público fiel e exigente no Brasil e reconhecida mundialmente por seu estilo ‘unconventional chic’ que agrada ao público nas mais diferentes regiões do planeta, há 3 anos já conta com o music branding da ListenX em todo o Brasil e comemora os resultados em sua rede de lojas. “A sonorização da loja é um elemento essencial no trabalho de branding que fazemos em nossa rede. A música cria uma atmosfera especial e reforça a identidade da marca, por isso recebemos muitos elogios dos clientes. Além disso, a proposta musical da ListenX atende a todas as nossas premissas: variedade de estilos com o que há de mais atual nas cenas musicais nacional, internacional e do cenário independente”, afirma Denis Mattos, coordenador de visual merchandising da Lacoste. Além da Lacoste, a ListenX também assina a trilha sonora da 1ª loja Lacoste L!ve no Brasil, inaugurada recentemente no badalado Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, sinônimo de glamour na cidade.
O projeto criado pela ListenX para a Anna Pegova, instituto de beleza francês especializado em cosméticos e estética, e que há 40 anos está no Brasil, se diferencia em relação ao oferecido normalmente no serviço de music branding: cada loja traz duas trilhas sonoras distintas, uma para a área de vendas e outra para as cabines de estética, que recebem as clientes.
Outra marca com grande destaque no mercado de luxo brasileiro que tem a assinatura musical da ListenX é a Brentwood, que tem mais de 50 anos de tradição no setor de móveis e decoração. Para a definição da trilha sonora da Brentwood, a ListenX levou em conta características próprias da marca. “No estudo feito por eles o que pesou foram as ambientações dos showrooms, o estilo e o design dos produtos que vendemos. O resultado é uma programação musical que mescla a elegância vocal do jazz contemporâneo com as batidas leves e aconchegantes do lounge".
Além da parceria com as marcas citadas, outros nomes famosos do mercado de luxo já se renderam aos projetos sonoros da ListenX, como os restaurantes D.O.M e Dalva e Dito, ambos de propriedade do consagrado chef Alex Atala; as 6 lojas no Brasil da rede mundial de joalherias Pandora, uma das mais renomadas no setor; Adega Winehouse; academias BioRitmo e Cia. Athlética; toda a rede de lojas Daslu no RJ e SP, com unidade, inclusive, no Shopping JK Iguatemi; e o grupo Via Veneto, que comanda a rede de lojas Brooksfield.
Com a percepção de atribuir à música uma condição de ferramenta poderosa do marketing de experiências, mexendo com as sensações das pessoas, a ListenX conta com uma equipe formada por produtores, locutores e especialistas nos mais diversos estilos de música dedicados a elaborar repertório de acordo com o perfil da marca e de seu público alvo.
Listen X
A ListenX é líder nacional em ambientação musical e desde 2003 oferece soluções diferenciadas de Music Branding em diversos segmentos de acordo com os objetivos e necessidades de cada cliente de forma totalmente personalizada. Com participação em todo território nacional, a ListenX ainda atua em mais 12 países, sendo eles Chile, Argentina, República Dominicana, Venezuela, México, Peru, Paraguay, Canadá, Portugal, Itália, França e África do Sul.

 

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