Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.
Mas, para deixar mais claro, vou destrinchá-la e explicá-la em detalhes:
- “… é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes …” : uma das grandes razões pelas quais o Marketing de Conteúdo está se tornando tão essencial hoje em dia é o fato da publicidade tradicional já não ser mais tão eficiente.Atualmente, o público possui mais poder do que nunca para escolher onde irá encontrar conteúdo, principalmente na internet. Foi-se o tempo dos poucos canais de televisão em que éramos obrigados a assistir intervalos comerciais. O marketing hoje, é focado em engajamento e percepção positiva de marca;
- “…através da criação de conteúdo relevante e valioso…”: uma das maiores dificuldades dos profissionais tradicionais de marketing é parar de falar de seus produtos e serviços e focar no interesse real do público: conteúdos realmente úteis e interessantes.Lembre-se: texto publicitário não se torna uma peça de conteúdo só porque está em seu blog; conteúdo de qualidade é aquele que atinge o público certo no momento que ele mais precisa;
- “…atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas…” : o bom conteúdo, aquele que gera valor para quem o lê, atrai leitores que vão compartilhá-lo com outras pessoas;
- “…de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.”: o público que interage com o conteúdo de qualidade de uma marca passa a ter uma visão mais positiva sobre ela, já que, de alguma maneira, acaba trazendo certo valor.Pessoas possuem uma probabilidade muito maior de fazer negócios com marcas que conhecem e gostam do que com marcas desconhecidas. O objetivo final do marketing é sempre trazer resultados positivos para a empresa. Com o uso de conteúdo, esse objetivo é alcançado através da geração de valor para o público. (Por Vitor Pecanha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário