15 de out. de 2012

Marcas consagram Anderson Silva no UFC

Com apelo “família”, lutador amplia rol de patrocinadores e fechou também com a Nextel para evento no Rio de Janeiro


Anderson Silva é o maior ídolo do UFC
Anderson Silva é o maior ídolo do UFC
 
Uma competição que virou sinônimo de esporte e atinge mais de um bilhão de lares em 149 países com 20 idiomas diferentes – e grande parte deste número de fanáticos está no Brasil. O país é o terceiro mercado mundial do UFC, atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá. A popularidade é tanta que a organização do evento está trabalhando para estabelecer um escritório no país.

Levando multidões a acompanharem suas lutas, Anderson Silva é o principal porta-voz do UFC. E um representante que traz uma série de associações positivas para o esporte. Não é a toa que ele hoje atrai inúmeras marcas. O atleta tem contratos publicitários vigentes com Budweiser, Philips e Renault. Tem ainda o patrocínio do Burger King, e acumula como sponsors técnicos Corinthians e Nike. Além disso, já fez campanhas pontuais para Ford, Honda, Riachuelo e Amazoo.
Para sua última luta, Silva fechou acordo pontual com a Nextel. O nome da operadora de telefonia móvel estava estampado no calção e na camiseta do campeão. A ação fez parte da plataforma “Rio Nextel”, uma estratégia para aumentar o reconhecimento da marca junto ao público carioca.

A 9ine, que gerencia a carreira do atleta, diz que a estratégia  é tratar o atleta como se fosse uma marca. Usando recursos acadêmicos de marketing e comunicação em prol dele. Há um território de posicionamento para ser ocupado, com inserções na mídia de forma organizada.
O perfil de Anderson Silva, agrega, e muito, valor ao esporte. “É família, casado, tem filhos, é todo certinho, arrumadinho.

Fonte: M&M

Nenhum comentário:

Postar um comentário