27 de nov. de 2016

"Não somos 11, somos 11 milhões" vence prémio de marketing da UEFA

Adeptos da Seleção Portuguesa durante jogo para a qualificação para o Mundial 2018, na Rússia


A campanha "Não somos 11, somos 11 milhões" da Federação Portuguesa de Futebol, usada no Euro 2016, no qual Portugal se sagrou campeão europeu, venceu o prêmio de marketing da UEFA "Kiss Marketing Awards".

A distinção ao mote da seleção nacional, na categoria de melhor ativação de marca, foi atribuída na quinta-feira numa cerimônia que decorreu em Atenas, Grécia.

Na mesma categoria, competiam os projetos apresentados pela federação francesa, anfitriã do Campeonato da Europa de 2016, e pelas federações norueguesa e turca.

Concorreram 55 federações mas apenas quatro conseguiram ultrapassar o júri dos UEFA que reúne alguns dos maiores especialistas em marketing desportivo da Europa.

Citado em comunicado pela Federação Portuguesa de Futebol, o diretor geral da organização, Tiago Craveiro, sublinhou a importância de "mais um título europeu a fechar o ano de 2016".

"Este prêmio é, em primeiro lugar, do presidente da Federação e a da sua direção, que no natal do ano passado compreenderam a importância de alocar recursos a uma fortíssima necessidade de aproximar os portugueses da sua Seleção, e que isso não se faz apenas com palavras; faz-se com técnicas apuradas e estratégias bem conseguidas", sublinhou.

A FPF já foi premiada na categoria de "Criatividade e Inovação", por melhor campanha publicitária, em 2012, por uma campanha com uma cadeia de hipermercados para a venda de bilhetes. (Jornal de Notícias)

Um comentário: